Como preparar a pele antes da make, e evitar erros.

    Olá meninas, então no post de hoje vou passar pra vocês como se maquiar sem cometer erros, ou manchas no seu rosto.



    Acho que nenhuma mulher pode dizer que nunca errou na maquiagem, todo mundo ja teve seus errinhos que foram sendo corrigidos com o passar do tempo... Mas cuidado! pois alguns erros são muito visíveis, como sombra borrada, blush forte demais, contorno de batom muito forte ou até o efeito "fantasminha" rs.

    Aqui vai algumas dicas para você não ser escrava desses acontecimentos.. O ideal e acho que melhor a fazer tanto no cuidado da pele, quanto pra ter uma maquiagem perfeita, é pele limpa, é o primeiro passo para não errar, daí pra frente vem a preparação da pele, uma boa make, exige uma pele bem preparada, depois que estiver de rosto limpo, passar um hidratante para proteção do seu rosto é essencial, até mesmo para fixar a maquiagem e ter uma duração maior. 
Feito isso, é hora do primer que sela os poros e ajuda a uniformizar a cor da pele, depois do primer é hora de inicar a  maquiagem, começando pela base, para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual, aplique um pouco da base sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.
Aí vem o corretivo que é usado para amenizar e até esconder olheiras e manchas, aplica-se dando leves batidinhas, e para finalizar, o que pode ser compacto ou solto, ele diminui o brilho gerado pelos outros produtos, dica importante é pra quem tem a pele mais oleosa passar o pó no rosto todo, e quem tem a pele mais seca, passar só na testa, nariz e queixo e sem esquecer que o pó deve acompanhar a cor da sua base.

Então espero que tenha ajudado vocês a ter uma boa preparação e não cometer erros na make.. Qualquer dúvida é só da um grito!! Beijos

2 comentários: